quarta-feira, 4 de maio de 2011

A PAZ DOS PEQUENOS CEMITÉRIOS



             Em geral, os cemitérios são tétricos, medonhos. Os das grandes cidades, enormes prédios brancos onde os corpos dos mortos são aglomerados em gavetas, só transmitem tristeza. Dá vontade de sair de lá correndo.
Bem diferentes são os pequenos cemitérios em que cada túmulo tem direito a um pedacinho de chão. Melhor ainda se estiverem à beira-mar, como o do Campeche, em Florianópolis, ou junto ao enorme paredão verde do Morro da Borússia, em Osório,  no meio do campo, em Imbé, ou numa praça em Malmö, Suécia. 
Lugares em que se pode, num ambiente de paz, lembrar das pessoas que nos deixaram, no bem que elas fizeram, e fazer uma oração pelas suas almas.



Malmö, Suécia
        Osório, RS


        
Campeche, na Ilha de Santa Catarina




      Imbé/RS


4 comentários:

Rogério disse...

adoro fotografar cemitérios em preto-e-branco, principalmente em dias nublados, quando passa um raio de sol por entre as nuvens. Tem que procurar os túmulos de mármore bem polidos!
abração

Clovis Heberle disse...

Gostaria de ver algumas fotos tuas.

Rogério disse...

infelizmente não tenho tido sorte com hardware, este ano já perdi 3 PCs, o último com 3 meses de uso, que eu tinha configurado exatamente como eu queria! mas aprendi minha lição, vou fazer backups frequentes!
vou ver se te mando algumas fotos assim que o pc voltar da assistencia técnica (espero que não tenha dado pau no HD)

Clovis Heberle disse...

Eu vou copiar em papel fotográfico todas as fotos que considero importantes. É o único jeito de não perdê-las, já que a tecnologia muda muito rápido.
Bom, fico no aguardo. Abraços